O que é Sculptra e como Funciona ?

O Sculptra é um procedimento estético feito em sessões, normalmente de duas a quatro, com um intervalo de trinta a 60 dias entre cada uma delas.
Na sessão, o dermatologista vai aplicar uma anestesia tópica para evitar dores e desconfortos. Em seguida, ele vai injetar o ácido polilático na camada mais profunda da pele com agulhas muito finas.
Mesmo que o procedimento seja simples, é necessário fazê-lo com um profissional de confiança. Isso porque o Sculptra deve ser aplicado na camada mais profunda da pele, chamada de subcutânea ou hipoderme.
Se for aplicado na derme ou na epiderme, que são as camadas intermediária e remarkable, respectivamente, o ácido polilático pode formar nódulos ou irregularidades na superfície da pele.
Como fica o rosto depois de uma sessão de Sculptra
Por se tratar de um procedimento simples, o paciente não precisa se afastar do trabalho, podendo voltar às suas atividades brand depois da aplicação. Porém, como todo procedimento estético que envolva perfurações, podem surgir alguns sinais leves.
Esses sinais são manchas arroxeadas nos locais da aplicação e áreas de vermelhidão, causadas pelo rompimento de pequenos vasinhos get more info sanguíneos. Esse efeito vai desaparecer dentro de alguns dias.
Além disso, alguns pacientes também apresentam um inchaço leve no rosto, mas nada que seja muito perceptível ou que modifique suas feições.
Cuidados depois do Sculptra
Mesmo o melhor tratamento para flacidez pode ter resultados insatisfatórios se alguns cuidados não forem seguidos depois do procedimento.
No caso do Sculptra, durante as primeiras semanas pós-tratamento é recomendável fazer uma massagem leve nos locais de aplicação duas vezes por dia. O paciente pode usar seu hidratante de costume para isso.
Outro cuidado essencial é evitar se expor ao sol enquanto o rosto ainda apresentar vermelhidão, manchas rochas ou edema, de forma a evitar manchas permanentes.
O que esperar dos resultados do Sculptra
Logo depois da primeira aplicação, o inchaço purely natural vai dar a sensação de lifting no rosto, mas esse ainda não é o efeito true. Muitos pacientes gostam desse efeito, mas ele é apenas temporário e vai desaparecer com a reabsorção do edema.
Os resultados verdadeiros podem ser percebidos cerca de dois meses depois da segunda sessão de Sculptra, pois é necessário aguardar o tempo de estimulação dos fibroblastos e aumento na produção do colágeno.
A maior parte dos pacientes fica click here bastante satisfeita com os resultados do procedimento. Porém, é preciso destacar que, como o ácido polilático é absorvido pelo organismo, será necessário fazer uma nova aplicação em cerca de dois anos.
Embora o Sculptra seja um excelente procedimento, escolher o melhor tratamento para flacidez varia conforme o caso de cada paciente, por isso é indispensável uma avaliação presencial.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *